quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Quantico - Resenha da meia temporada


A história se passa em dois períodos de tempo diferentes, durante uma investigação de um atentado terrorista e durante o treinamento dos agentes envolvidos na investigação e no ataque, um agente da turma de treinamento foi o responsável, e a série se desenvolve na busca do culpado com cenas dos treinamentos e do desenvolvimento da relação dos agentes.
Primeiro problema da série, nos primeiros episódios da série uma agente narra, tudo começou nove meses atrás, o que esta correto, mas conforme dão prosseguimento ao treinamento ela vai mudando, 8 meses atrás, 7 meses atrás, como se os meses de treinamento anterior não contassem mais para o começo da história.
Segundo problema da série, a personagem principal é Alex Parrish, uma agente do FBI que é colocada como suspeita do atentado terrorista no primeiro episódio e tenta provar que foi incriminada. A personagem não é convincente, em pouco tempo ela se torna melhor que todos em tudo na academia. Faz um par romântico sem graça com Ryan Booth que chega a virar uma disputa com outra personagem. A série podia passar sem esse romance e a personagem poderia ser melhor se não tentassem torna-la tão superior aos outros. 
Terceiro problema da série. Ao longo da investigação eles usam fatos que aconteceram no treinamento, e parte do que aprenderam para dar prosseguimento na investigação, uma ideia muito boa, se as coisas não acontecessem exatamente na ordem que foram aprendidas, muito perfeita a sincronia o que deixa muito surreal, poderiam desenvolver aos poucos, sem colocar por partes a investigação, dando mais importante ao todo da história do que aos episódios.
Agora a parte boa da história, a trama como um todo está indo bem, não da pra dizer com certeza até terminar, mas esta sendo bem desenvolvida. Os personagens secundários são muito bons, e as histórias deles são bem aproveitadas e interessantes.
Na hora de escrever ficaram muito mais coisas contra do que a favor, mas realmente vale a pena assistir pra quem gosta de histórias de investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário